CREDN aprova requerimento sobre contrabando de cigarros na fronteira do Brasil com o Suriname
Brasília – De autoria do deputado David Soares (DEM-SP), o requerimento que solicita informações do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre o contrabando, sobretudo de cigarro, na fronteira Brasil – Suriname, foi aprovado nesta quarta-feira, 16, pela CREDN.
Segundo David Soares, em janeiro deste ano, a Polícia Federal concluiu o descarregamento de 4.150 caixas de cigarros contrabandeados do Suriname e que foram encontrados no Porto do Café, na região do bairro Nova Terra, na Grande São Luís em uma embarcação e caminhões baús.
“Já em abril, foram cumpridos quatro mandados de prisão e 11 de busca, durante a Operação Melicertes, realizada na Região Metropolitana de São Luís e na cidade de Bequimão, a 352 km da capital. A operação tem como objetivo combater o crime de contrabando de cigarros, que chegam à costa maranhense, vindos do Suriname”, explicou.
O deputado ressaltou que, “durante as investigações, foi possível identificar uma estrutura criminosa dedicada ao contrabando de cigarros oriundos do Suriname, introduzidos no território nacional em pontos de desembarques clandestinos localizados na zona costeira do Estado, contando, ainda, com a participação de policiais militares que atuavam fazendo a segurança da carga”, concluiu.
Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN