CREDN aprova Nota Oficial de apoio à agência para os refugiados palestinos

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 16, Nota Oficial de apoio aos trabalhos realizados pela Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina (UNRWA), órgão da ONU criado em 1950 para assistir aos cerca de cinco milhões de refugiados palestinos. A iniciativa é do deputado Nelson Pellegrino (PT-BA), presidente da CREDN.
16/10/2013 20h12

Foto: Marcelo Rech

CREDN aprova Nota Oficial de apoio à agência para os refugiados palestinos

CREDN reconhece importância da UNRWA nas ações humanitárias a favor dos refugiados palestinos

Segundo ele, "a Nota Oficial se soma ao apoio da nossa Comissão à UNRWA, pelo trabalho humanitário que ela vem prestando nos últimos 63 anos, numa ação essencial para a sobrevivência dos refugiados palestinos. Trata-se de um órgão fundamental, mas que nem sempre é valorizado como merece".

No início do mês, Pellegrino recebeu em audiência o Comissário-Geral UNRWA, Filippo Grandi quem agradeceu o apoio recebido do Brasil. Na oportunidade, o presidente da CREDN prometeu apoiar a doação de US$ 6,5 milhões para apoiar o trabalho da agência. Nos últimos anos, o Brasil destinou US$ 8,5 milhões para os refugiados palestinos.

"A causa palestina é plenamente justificável e o Brasil tem procurado influir na resolução da crise para que a solução de dois estados seja finalmente respeitada conforme decisão da ONU adotada em 1948", explicou o deputado.

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br