CREDN aprova Moção pelo 30º aniversário da renovação de independência da Ucrânia
Brasília – Por iniciativa do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), a CREDN aprova, nesta quarta, 25, Moção pelo 30º aniversário da renovação de independência da Ucrânia. A proposta também contempla as comemorações pelo 130º aniversário do início da imigração ucraniana para o Brasil.
“A Ucrânia tem uma contribuição significativa para o fortalecimento da paz e da segurança internacional, sendo o primeiro país no mundo a renunciar voluntariamente ao arsenal nuclear poderoso que havia herdado da União Soviética”, lembrou o deputado.
Cláudio Cajado destacou, ainda, que “os ucranianos deram ao Brasil as tradições de pêssankas e bordados coloridos que atualmente são os símbolos do Estado do Paraná, enriqueceram ao patrimônio cultural brasileiro com a arquitetura de suas igrejas, bem como fizeram uma contribuição importante no cooperativismo agrário do Brasil”, destacou.
MOÇÃO DE FELICITAÇÃO
A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados expressa, por meio deste instrumento, sua felicitação ao povo ucraniano, comunidade ucraniana do Brasil e o Governo da Ucrânia pelo 30º aniversário da renovação de independência da Ucrânia e pelo 130º aniversário do início da imigração ucraniana para o Brasil.
Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN