CREDN aprova Moção de Solidariedade com o povo judeu

No dia 7 de novembro, um ataque antissemita contra os torcedores de futebol de um time israelense, ocorrido na cidade de Amsterdã (Holanda), resultou na prisão de 62 suspeitos após o jogo.
11/12/2024 18h35

Mário Agra

CREDN aprova Moção de Solidariedade com o povo judeu

Brasília – Por iniciativa do deputado General Pazuello (PL-RJ), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou nesta quarta-feira, 11, Moção de Apoio e Solidariedade ao povo judeu, por conta dos ataques contra torcedores de um time israelense, registrado em novembro, na Holanda.

Segundo Pazuello, “o mundo assistiu, mais uma vez, demonstrações de ódio e de perseguição ao povo judeu, fomentado por fundamentalistas e extremistas ideologicamente alinhados com grupos terroristas como o Hamas, que há pouco mais de um ano, promoveu um verdadeiro massacre em Israel”, afirmou.

O deputado também destacou que “não se pode confundir antisionismo com antissemitismo. As pessoas estão sendo atacadas simplesmente por serem judias”. No episódio de 7 de novembro, cerca de 200 torcedores de um time israelense foram atacados por torcedores de um time espanhol. No ataque de Amsterdã, ao menos dez torcedores ficaram feridos e três estão desaparecidos.

“A comunidade judaica, a nível global, vem sofrendo constantes ataques a sua honra e a sua integridade física, em virtude de discursos antissemitas que propagam o ódio e a intolerância”, assinalou Pazuello.

 

Assessoria de imprensa - CREDN