CREDN aprova Moção de Repúdio à construção de muro entre EUA e México

Brasília – Por iniciativa dos deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Paulo Teixeira (PT-SP), a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 8, Moção de Repúdio à construção do muro na fronteira entre os Estados Unidos e o México.
08/08/2018 15h57

Luís Macedo

CREDN aprova Moção de Repúdio à construção de muro entre EUA e México

Segundo Fontana, “o afastamento americano de um dos seus maiores parceiros comerciais, o México, demonstra as contradições de um país que, um dia líder, hoje caminha para a decadência: enquanto o mundo busca integração, os Estados Unidos erguem uma barreira que deverá custar milhões ao país e transformam seu isolamento político em um isolamento físico”, afirmou. 

O deputado também assinalou que “chegou-se a aventar a ideia de que o próprio México pagasse pela construção do malfadado muro, criando-se uma obrigação externa a partir de um fato inexistente e de uma promessa de campanha inexequível, a qual o presidente americano tenta, de forma antidemocrática, levar adiante”. 

Na avaliação de Henrique Fontana, os mexicanos não representam um estorvo para os Estados Unidos. “Mexicanos imigrantes trabalham, pagam impostos e contribuem para o crescimento e o desenvolvimento humano e econômico na região da América”.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena