CREDN aprova doação de aeronaves militares a Moçambique
Foto: Alexandra Martins (CD)
Força Aérea de Moçambique utilizará avião brasileiro para treinamento de pilotos
“Moçambique vive um momento de distensionamento político com eleições confirmadas para 15 de outubro deste ano com a participação de todas as forças políticas, e a doação destes aviões não terá qualquer implicação em relação à política interna”, explicou Zarattini.
O presidente da CREDN, Eduardo Barbosa (PSDB-MG), se reuniu nesta terça-feira, 25, com os deputados moçambicanos Saimone Muhambi Macuiana, Caifadine Paulo Manasse e Beatriz Chaguala Ajuda, que representam as principais forças políticas do país, a RENAMO e a FRELIMO.
Na oportunidade, trataram também deste tema. De acordo com os deputados moçambicanos, a frota da companhia aérea daquele país é formada por aviões fabricados no Brasil. Os parlamentares explicaram que Moçambique necessita de uma Força Aérea equipada e moderna, principalmente para fiscalizar e proteger suas riquezas naturais – gás e petróleo.
Para os deputados moçambicanos, a doação das aeronaves é parte da aliança estratégica firmada entre os dois países e que inclui ainda diversos outros projetos nas áreas de cooperação como a fabricação de antirretrovirais para o tratamento de pacientes com HIV e AIDS.
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 61 3216 6737 e 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br