CREDN aprova a realização de seminários e audiências públicas

Brasília – Nesta quarta-feira, 19, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, aprovou diversos requerimentos para a realização de seminários e audiências públicas ainda no primeiro semestre de 2014.
19/03/2014 19h41

Foto: Marcelo Rech

CREDN aprova a realização de seminários e audiências públicas

Comissão de Relações Exteriores aprovou diversos requerimentos para tratar de temas como o Mais Médicos e a crise na Venezuela

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR), solicitou a realização de audiência pública para debater a situação atual da Estação Comandante Ferraz, na Antártica que deveria ser reinaugurada em 2015, mas foi adiada para 2016. Bueno questiona ainda o custo das obras que sofreu acréscimos, passando dos iniciais R$ 72 milhões para R$ 145 milhões.

Já Perpétua Almeida (PCdoB-AC), propôs a realização de audiência pública com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, para discutir as ações do governo visando a Copa do Mundo e a projeção internacional do país com o evento.

Também foram convidados o ministro da Saúde, Arthur Chioro, para debater o Programa Mais Médicos do governo federal, num entendimento entre governo e oposição; o Procurador-Geral da União, Paulo Henrique Kuhn, para tratar do mesmo tema; o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para falar sobre a Operação “Garantia de Lei e Ordem”; o assessor internacional da Presidência, Marco Aurélio Garcia, para tratar da crise política na Venezuela; e os embaixadores Luiz Filipe Macedo Soares e Eduardo dos Santos, Secretário-Geral do Itamaraty, para discorrem sobre a participação do Brasil na Comissão de Apoio e Assistência ao governo da Bolívia.

Os requerimentos são de autoria dos deputados Duarte Nogueira (PSDB-SP), Nelson Pellegrino (PT-BA), Ivan Valente (PSOL-SP), Nelson Marchezan Júnior (PSDB-RS), Rubens Bueno (PPS-PR) e Perpétua Almeida (PCdoB-AC).

A CREDN aprovou também a realização de seminários para debater a situação dos brasileiros residentes no exterior, a existência de trabalho escravo no Brasil, a Política Nacional de Defesa, e as relações comerciais do Brasil com a Argentina, Venezuela e o Mercosul.

Por fim, aprovou-se o envio de uma missão parlamentar à Bolívia para tratar da situação dos estudantes brasileiros e para manter encontros com parlamentares bolivianos e autoridades da área de energia. Além disso, deputados da CREDN realizarão no decorrer do ano, visitas às empresas brasileiras de defesa como Helibras, Avibras, Embraer e outras.

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br