Corte no Orçamento será tema de debate com Celso Amorim na CREDN

Brasília – O corte de cerca de R$ 3,5 bilhões do Orçamento do ministério da Defesa será um dos temas a serem tratados pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, em audiência pública a ser realizada pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, no dia 16 de abril. O convite aprovado nesta quarta-feira, 19, é de autoria do deputado Eduardo Barbosa (PSDB-MG), presidente do colegiado, e foi previamente acertado com o gabinete do ministro.
19/03/2014 19h33

Foto: Marcelo Rech

Corte no Orçamento será tema de debate com Celso Amorim na CREDN

Eduardo Barbosa (PSDB-MG) está preocupado com os cortes no Orçamento da Defesa e o avanço dos projetos estratégicos das Forças Armadas

De acordo com o deputado, esta será uma oportunidade para que os parlamentares possam conhecer em detalhes as perspectivas e necessidades de modernização das Forças Armadas, da configuração dos sistemas regionais e globais de segurança externa e dos processos decisórios relevantes na área da Defesa e Segurança internacionais.

"Pretendemos tratar das repercussões e impactos do recente corte orçamentário da Defesa, do histórico de contingenciamentos impostos ao ministério e das suas consequências. Além disso, interessa-nos saber o estágio de implementação dos projetos estratégicos, a situação do Programa Espacial, em especial o acordo Brasil – Ucrânia intitulado Cyclone 4, as obras de reconstrução da Base Comandante Ferraz, na Antártica, a participação do Brasil em missões de paz, e os resultados da recente reunião de ministros de Defesa do Conselho de Defesa Sul-Americano, que culminou com a aprovação do Plano de Ação para 2014", explicou Barbosa.

Antes disso, o deputado visitará a Brigada de Operações Especiais em Goiânia a convite do Exército e nos dias 10 e 11 de abril, visitará as instalações do Programa Nuclear da Marinha em Iperó (SP) e do Programa de Submarinos (PROSUB) em Itaguaí (RJ).

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br