Cooperação Militar Brasil-Bahrein é ratificada na CREDN

O acordo cria arcabouço jurídico para a cooperação bilateral militar, de modo que a parceria entre Brasil e Bahrein possa ser expandida e aprofundada no que se refere a pesquisa e desenvolvimento, intercâmbio de conhecimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviços de defesa.
06/12/2023 17h23

Vinicius Loures

Cooperação Militar Brasil-Bahrein é ratificada na CREDN

Brasília – Assinado em Manama, em 4 de setembro de 2022, o Acordo-Quadro sobre Cooperação Militar entre o Brasil e o Reino do Bahrein, foi ratificado nesta quarta-feira, 6, pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, que acatou o parecer do deputado Delegado Paulo Bilynskyj (PL-SP).

O acordo prevê a realização de visitas mútuas de delegações de alto nível e reuniões de representantes de instituições de defesa equivalentes; capacitação e treinamento militar, e o intercâmbio de conhecimentos e informações, bem como de instrutores e alunos entre as instituições de ensino militar dos dois países.

Além disso, Brasil e Bahrein pretendem ampliar a cooperação especialmente nas áreas de pesquisa e desenvolvimento, apoio logístico e aquisição de produtos e serviços de defesa.

“Este acordo também permitirá a participação de militares brasileiros e bahreinitas, em cursos teóricos, treinamentos práticos, seminários, conferências e debates. Interessa, ainda, o intercâmbio de conhecimentos em operações das Forças Armadas, incluindo missões de paz, a fabricação conjunta de equipamentos e o intercâmbio de inteligência militar”, explicou Bilynskyj.

 

Assessoria de Imprensa - CREDN