Construção da Embaixada da Palestina será tema de audiência pública na CREDN

Brasília – A construção da Embaixada da Palestina no Brasil será tema de audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, que aprovou, nesta quarta-feira, 23, requerimento do deputado Marco Feliciano (PODE-SP) sobre o tema.
23/05/2018 18h39

Cleia Viana

Construção da Embaixada da Palestina será tema de audiência pública na CREDN

Em sua justificativa, o parlamentar defende a reavaliação, por parte do governo, “da concessão de uma grande área em lugar estratégico, junto a órgãos públicos de importância para a segurança nacional, para a construção da Embaixada da Palestina, organização política que não possui status de Estado Constituído, nem mantém assento na ONU, a não ser como observador não membro”. 

A Embaixada da Palestina foi inaugurada em 2 de fevereiro de 2016 em um terreno de 15,6 mil metros quadrados no Setor de Embaixadas Norte, em Brasília. “A área fica próximo a dois órgãos importantíssimos para a defesa nacional: o Palácio do Planalto e o Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República”, afirmou Feliciano para quem a CREDN deve debater o tema em todas as suas vertentes. 

Para o evento, que ainda não tem data para acontecer, o deputado sugeriu que sejam chamados um representante do ministério das Relações Exteriores, preferencialmente do Departamento do Oriente Médio, e o Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Hussein Ali Kalout, Estratégicos da Presidência da República, professor de Relações Internacionais e pesquisador do Centro de Estudo do Oriente Médio da Universidade de Harvard (EUA). Já a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG), pediu para que o Procurador-Geral da Justiça Militar, Jaime de Cassio Miranda, também seja convidado. Segundo ela, Miranda poderá acrescentar muito ao debate, pois o edifício onde trabalha fica em frente à Embaixada. 

  

 

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefones: 61 3216 6737 - 61 98153 2514

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena