Comissão sempre foi conduzida com equilíbrio, diz novo ministro

Em visita de cortesia o novo ministro da Defesa, Aldo Rebelo (PCdoB/SP), cumprimentou a presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Jô Moraes (PCdoB/MG), pelo excelente trabalho à frente do grupo e lembrou que “a Comissão sempre foi conduzida com muito equilíbrio dada a sua natureza”. Aldo presidiu a Comissão em 2002.
29/10/2015 16h58

Foto: Claudia Guerreiro

Comissão sempre foi conduzida com equilíbrio, diz novo ministro

Aldo Rebelo visita Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional

O encontro aconteceu em 28/10 e reuniu diversos parlamentares membros da CREDN. Em sua fala, Aldo Rebelo valorizou o papel das Forças Armadas e lembrou que o orçamento da área “deve ser trabalhado de modo a não ficar ao sabor da economia”. O ministro defendeu ainda que sua política será no sentido de “reequipar as Forças”.

Questões relacionadas aos fundos da Defesa e às fronteiras também foram abordadas. Aldo explicou que o orçamento da Defesa é estratégico e que se “o Brasil é requisitado para atender situações de risco em outros Estados é porque seu efetivo é muito bem preparado e os outros países sabem disso”.

Jô Moraes agradeceu a visita e adiantou que há diversos assuntos importantes a serem analisados entre a CREDN e o Ministério da Defesa, entre eles a revisão do Livro Branco da Defesa. Aldo Rebelo se pôs à disposição para colaborar e apoiar o que for necessário junto à Comissão e reiterou não ter nenhuma restrição à sua convocação pelo parlamento.

 

 

Cláudia Guerreiro

Assessora de comunicação da CREDN

Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131

Tel.: (61) 3216-6732