Comissão ouve diretor da PF sobre novas políticas de combate às drogas

12/07/2010 10h25

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizará nesta quarta-feira (14) audiência pública com o diretor-geral da Polícia Federal, Luiz Fernando Corrêa, para discutir novas políticas de combate às drogas nas fronteiras brasileiras. Também foi convidado o diretor de Combate ao Crime Organizado da PF, Roberto Troncon Cicilliati Filho.

A reunião foi solicitada pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE) com o objetivo de obter informações sobre o programa "Ações Integradas na Prevenção ao Uso de Drogas e Violência". O programa foi lançado em novembro de 2009 pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, em parceria com o Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

A intenção é que a audiência permita identificar os problemas que ainda persistem para a implementação do programa e, também, encontrar meios para o Poder Legislativo cooperar com as ações que ainda serão realizadas, principalmente, nas fronteiras do Brasil.

A audiência pública está marcada para as 14h no plenário 3.

Da Redação/RM
Agência Câmara