Comissão entrega a ministro PEC que aumenta percentual de investimentos na Defesa

Em seu último ato como presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), a deputada Jô Moraes (PCdoB/MG), acompanhada pelos deputados Bruna Furlan (PSDB/SP) e Subtenente Gonzaga (PDT/MG), 1ª vice-presidente e 3º vice-presidente, respectivamente, visitou o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, para entregar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC 197), que pretende elevar os recursos da Defesa para, no mínimo, 2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.
31/03/2016 15h55

Cláudia Guerreiro

Comissão entrega a ministro PEC que aumenta percentual de investimentos na Defesa

Deputados Bruna Furlan, Jô Moraes e Subtenente Gonzaga com o ministro Aldo Rebelo (ao centro).

Jô Moraes explicou que levou o texto da PEC ao conhecimento do ministro para que ele pudesse acompanhar o processo de tramitação, contribuindo com o debate. “O tema Defesa tem que ser incorporado por toda a Câmara dos Deputados como um assunto fundamental para o País”, destacou. Ela ressaltou ainda que a adesão à PEC, com mais de 200 assinaturas, superou o número de apoio necessário, de 171 deputados, para a sua apresentação.

Aldo Rebelo, por sua vez, explicou a importância do documento para a valorização do tema Defesa – e do ministério – dentro do Congresso, afirmando que agora “se estabelece uma base de debate do assunto dentro do parlamento”. O ministro sempre defendeu a possibilidade de destinação de um percentual do PIB para a área da Defesa, garantindo que as Forças Armadas desempenhem suas missões com a melhor qualidade possível, além de contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento da indústria da defesa.

Cláudia Guerreiro

Assessora de comunicação da CREDN

Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131

Tel.: (61) 3216-6732