Comissão discute segurança e inteligência com americanos
Foto: Claudia Guerreiro
Jô Moraes fala sobre cooperação com o representante do governo americano, Brian Mc Keon
Durante o encontro, Jô Moraes destacou a importância da presença do grupo e da experiência dos EUA "para a construção de uma segurança com os cuidados necessários que envolvem as atividades de inteligência". "Esta parceria, hoje, no mundo, é necessária".
O subsecretário adjunto de Defesa para Políticas, Brian Mc Keon, comentou que o governo norte-americano ficará "muito satisfeito se o acordo for aprovado nas próximas semanas".
Jô Moraes explicou que a proposta de cooperação só recentemente chegou à Câmara e disse acreditar que a visita da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos vá apressar o processo de ratificação: "O acordo de cooperação em matéria de defesa deverá ser apreciado o mais breve possível. A visita da nossa presidente aos Estados Unidos da América deve ser motivo para que isto ocorra o mais rapidamente possível".
Mc Keon completou: "Obama está interessado em desenvolver estas parcerias". "De nossa parte percebemos que podemos aprofundá-las. Nas questões de segurança temos muita experiência e estamos abertos a ajudar o Brasil", concluiu.
Cláudia Guerreiro
Assessora de comunicação da CREDN
Câmara dos Deputados - Anexo II , Ala A, sala 131
Tel.: (61) 3216-6732