Comissão de Relações Exteriores participa de debate sobre Comércio Exterior com empresariado, na FIESP

A presidenta da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, deputada Perpétua Almeida (PCdoB/AC), participou nesta terça-feira (16), da 72ª reunião do Conselho Superior de Comércio Exterior (COSCEX) na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), em São Paulo. No encontro, que discutiu Comércio Exterior Sustentável, a parlamentar ouviu as preocupações e problemas enfrentados pelo empresariado brasileiro nas relações comerciais com outros países.
17/10/2012 11h57

Foto: Assessoria da FIESP

Comissão de Relações Exteriores participa de debate sobre Comércio Exterior com empresariado, na FIESP

Durante discurso, a deputada lembrou que a CREDN vai promover, em dezembro, um debate sobre Comércio Exterior, evento que contará com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer. Perpétua Almeida destacou, ainda, a missão oficial de deputados, suprapartidária, que irá a Washington discutir com os congressistas norte-americanos a Emenda Rivera, inserida no Orçamento do Departamento de Defesa para 2013.

O empresariado fez um apelo no sentido de que haja uma maior aproximação com o Congresso e que se discutam os rumos das relações comerciais do Brasil com o Mundo.  Em resposta, Perpétua Almeida assumiu compromisso de criar uma Frente Parlamentar de Defesa do Comércio Exterior na Câmara dos Deputados, para aproximar o empresariado brasileiro do Congresso Nacional. “Acho importante unir os empresários, trabalhadores e a Câmara dos Deputados na construção de políticas públicas eficientes que atendam todos os setores e contribuam para o desenvolvimento do país”, afirmou a deputada acreana.

A reunião contou com a participação do presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, do Embaixador Adhemar Bahadian, coordenador das atividades dos Conselhos Superiores Temáticos da Fiesp, do vice-presidente do Conselho Superior de Meio Ambiente (Cosema) da Fiesp, Celso Monteiro de Carvalho , e do deputado estadual Itamar Borges.