Comissão comunica avanços na proteção de fronteiras

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados enviou hoje (23-03) comunicado aos governadores dos onze estados que fazem fronteira terrestre com os países da América do Sul – Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina – informando que a União está disponibilizando 150 milhões de reais, previstos no Plano Estratégico de Fronteiras, destinados à área de segurança pública.
23/03/2012 15h56

No documento, a presidenta da Comissão, deputada Perpétua Almeida (PCdoB), explicou que os governadores já podem apresentar propostas ao Governo Federal para aprimorar sua política de segurança pública voltada à proteção de fronteiras. O prazo limite para acesso aos recursos acaba no dia 23 de abril.

No comunicado, a deputada ressaltou, ainda,  que os estados deverão apresentar os resultados desses investimentos a cada seis meses.  A União obriga que os recursos sejamaplicados exclusivamente para reduzir os crimes transfronteiriços.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa