Comissão aprova projetos de lei sobre segurança pública
Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 18, três projetos de lei que buscam harmonizar e atualizar os Códigos Penal e de Processo Penal Militar, em face de institutos já consagrados no CP e no CPP e também na jurisprudência pátria.
Com parecer do deputado Subtenente Gonzaga, foi aprovado projeto de lei que estabelece a possibilidade de aplicação de tratamento ambulatorial ao inimputável ou semi-imputável que praticou fato previsto como crime punível com detenção. A CREDN também acatou parecer do deputado Rocha (PSDB-AC) ao projeto de lei que determina a aplicação das disposições relativas às medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal.
Também de relatoria do deputado Rocha, o Colegiado aprovou parecer ao projeto que altera artigo do Código Penal Militar, para tornar expressa a necessidade de instauração de procedimento judicial específico para fins de declaração da reforma ou exclusão e praças condenados a penas privativas de liberdade superior a dois anos.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514
www2.camara.leg.br/credn