Comissão aprova doação de passadeira flutuante do Exército ao Paraguai

Em outubro de 2022, o Poder Executivo enviou ao Congresso projeto de lei solicitando autorização para efetivar a doação, por meio do Ministério da Defesa, de uma passadeira flutuante de alumínio, do Comando do Exército, para o Paraguai.
31/10/2024 15h28

Vinicius Loures CD

Comissão aprova doação de passadeira flutuante do Exército ao Paraguai

O Projeto de Lei 2.911 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a doação, por meio do Ministério da Defesa, de uma passadeira flutuante de alumínio, do Comando do Exército, para o Paraguai, foi aprovada nesta quarta-feira, 30, na CREDN. O parecer favorável é do deputado Celso Russomano (REPUBLICANOS-SP).

Trata-se de uma ponte montável de alumínio utilizada para a travessia de cursos d'água, que será retirada pelos paraguaios junto ao 9º Batalhão de Engenharia de Combate, em Aquidauana (MS). Russomano afirmou que a passadeira flutuante, por sua obsolescência, foi desativada para fins operacionais em ato normativo do Comandante do Exército.

“A concretização da doação reforçará o bom relacionamento bilateral entre o Brasil e o Paraguai, estreitando ainda mais os laços de cooperação militar”, afirmou o deputado. O PL 5.836/2023 foi apensado ao projeto de lei principal, que autoriza o Poder Executivo federal a doar seis Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado M108, do Comando do Exército, também ao Paraguai.

“As atuais viaturas também foram desativadas e o Exército Brasileiro está em processo de substituição dessas viaturas pelas Viaturas Blindadas de Combate Obuseiro Autopropulsado M109”, revelou o deputado.

 

Assessoria de imprensa - CREDN