Comissão apoiará a instalação do Grupo de Amizade Brasil-Sudão
O Embaixador do Sudão no Brasil, Abd Elkarim, explicou que um dos interesses do país no Brasil é o fortalecimento do intercâmbio de tecnologia e suporte técnico. Segundo ele, o país produz etanol, algodão e soja com tecnologia brasileira. “É importante formar um grupo para visitar o Sudão e assim intensificar nossas relações comerciais. Com a instalação do grupo de amizade poderemos integrar os dois legislativos”, defendeu Abd Elkarim.
Perpétua Almeida solicitou ainda que a embaixada faça um levantamento das principais necessidades e dificuldades enfrentadas pelo governo do Sudão com o Brasil. A deputada esclareceu que o estudo poderá estimular um trabalho mais direcionado do governo brasileiro. “É importante definir esses problemas para trabalharmos de forma conjunta no estreitamento das relações comerciais entre os dois países”.
Durante o encontro, Perpétua Almeida convidou oficialmente o Embaixador a participar das audiências públicas que discutirão Comércio Exterior e Política Externa.
Assessoria de Comunicação da CREDN