Centro de Governo na segurança da sociedade e do Estado será discutido na CREDN
Com o tema “A Segurança da Sociedade e do Estado na Perspectiva do Centro de Governo em seu Eixo Estratégia”, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) deverá realizar audiência pública com a presença do ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU).
O evento foi proposto pelo deputado General Girão (PL-RN) e não tem data para acontecer. Para a audiência pública, o parlamentar pretende chamar, ainda, representantes dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, além da Casa Civil.
De acordo com Girão, “o fortalecimento da governança pública e da capacidade institucional é crucial para os diversos campos da política e da sociedade, inclusive para as Relações Exteriores e para a Defesa Nacional, áreas onde a coordenação estratégica e a eficiência administrativa são essenciais”, explicou.
Conforme o Referencial Centro de Governo de 2022, criado pela Casa Civil da Presidência da República, a Segurança da Sociedade e do Estado é um processo vital do Centro de Governo (CdG), especialmente no contexto da função Inteligência Estratégica, que por sua vez compõe o Eixo Estratégia, um dos quatro eixos que estruturam os eixos de Centro de Governo.
“Nos últimos anos, os CdGs evoluíram significativamente na América Latina, adotando melhores práticas em áreas como segurança, infraestrutura e governança. Este processo trouxe resultados positivos, especialmente no fortalecimento da capacidade dos governos de responder de maneira mais eficaz e eficiente às necessidades e desafios contemporâneos”, destacou o deputado.
Assessoria de imprensa - CREDN