Celso Amorim discutirá prioridades da Defesa na CREDN em abril

Brasília – O ministro da Defesa, Celso Amorim, confirmou nesta quarta-feira, 26, presença na audiência pública que a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, promoverá no dia 9 de abril. Em reunião com o presidente Eduardo Barbosa (PSDB-MG), ele informou que tratará das prioridades da Defesa para 2014.
26/03/2014 20h28

Foto: Marcelo Rech

Celso Amorim discutirá prioridades da Defesa na CREDN em abril

Ministro da Defesa virá à CREDN em abril para tratar dos projetos estratégicos das Forças Armadas

O deputado manifestou preocupação com os cortes no Orçamento da Defesa e o impacto que a medida provocará à execução dos projetos estratégicos das Forças Armadas.

Celso Amorim aproveitou para agradecer à CREDN pela aprovação do projeto de lei que autoriza o governo brasileiro a doar três aeronaves T-27 Tucano para a Força Aérea de Moçambique, país que o ministro visitou na semana passada. Também pela aprovação do PL que concede auxílio especial e bolsa educação aos dependentes dos dois militares mortos no incêndio que destruiu em fevereiro de 2012, a Estação Antártica Comandante Ferraz.

Para Eduardo Barbosa, essa interação com a Defesa e as Forças Armadas é fundamental para que os projetos militares sejam implementados e contribuam também com o desenvolvimento econômico, comercial e tecnológico do país.

O ministro revelou ainda que está com viagem marcada para a Suécia dando início as negociações para o contrato de compra de 36 aviões de caça Gripen NG da empresa Saab. De acordo com o ministro, a CREDN terá papel fundamental na aprovação dos instrumentos legais que permitirão a conclusão da parceria entre os dois países.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 61 3216 6737 e 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br