Brasil e Canadá intensificarão o diálogo parlamentar nas relações bilaterais
Benjamin Sepulvida
Deputados Marcelo Squassoni e Bruna Furlan discutem temas bilaterais com o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone.
Segundo ela, “trata-se de uma política inclusiva, que olha para o migrante como o ser humano que ele é e busca potencializar suas capacidades para que a sua inserção na sociedade seja algo natural e eles possam sentir-se acolhidos tendo direito ao trabalho, à educação, e aos serviços públicos em geral”. Anualmente, o Canadá recebe cerca de 300 mil imigrantes.
Bruna Furlan destacou, ainda, a importância da medida que acaba com a exigência de visto para brasileiros a partir de 1º de maio. Na próxima segunda-feira, o próprio Savone viajará para o Canadá já sob as novas regras. A expectativa de ambos os governos é que haja um aumento no fluxo de brasileiros que viajam para aquele país o que impactará no turismo e também nos negócios.
Para o deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP), “o Canadá é um exemplo para o mundo e o nosso interesse é que a cooperação entre os dois países cresça de maneira sólida e produza resultados para as respectivas populações”. O parlamentar preside o Grupo de Amizade Brasil – Canadá.
De acordo com Riccardo Savone, ainda em 2017, uma comitiva de parlamentares canadenses virá ao Brasil para promover este intercâmbio, identificar áreas de cooperação que poderão ser melhor exploradas e contribuir para o adensamento do relacionamento bilateral.
Os deputados Nelson Marquezzelli (PTB-SP) e Claudio Cajado (DEM-BA), também participaram do encontro.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514