Benito Gama registra preocupação com a crise política na Venezuela
Brasília – O deputado Benito Gama (PTB-BA) registrou nesta quarta-feira, 2, na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, a sua preocupação com a crise política na Venezuela e defendeu a aprovação, pelo Colegiado, de uma Moção de Repúdio à Assembleia Nacional Constituinte eleita no último domingo.
Na sua avaliação, “o mundo democrático amanheceu estarrecido com esta falsa constituinte, uma verdadeira tentativa de golpe na Venezuela. Esta comissão precisa se posicionar. Não podemos ficar isolados. O governo brasileiro já se pronunciou a respeito e precisamos levar ao Parlamento do MERCOSUL a nossa posição histórica”, explicou.
O deputado pretende apresentar na próxima semana a moção de repúdio ao governo da Venezuela para que os termos sejam aprovados pela CREDN e encaminhados à Representação Brasileira no Parlamento do MERCOSUL e ao Parlasul, em Montevidéu.
O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) endossou a medida e afirmou que “o PDT, partido de esquerda, não comunga de forma alguma com essa conduta do governo venezuelano e com as manifestações de apoio a esta Constituinte convocada pelo presidente Maduro”.
Na avaliação dos dois deputados, o Brasil joga um papel importante na estabilidade política regional e sua postura assertiva em relação à condenação das violações perpetradas pelo regime chavista devem ser respaldadas pela Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514
www2.camara.leg.br/credn