Bahrein quer fortalecer relações com o Brasil por meio da Diplomacia Parlamentar
Brasília – O Reino do Bahrein quer fortalecer as relações políticas e comerciais com o Brasil por meio da Diplomacia Parlamentar. Foi o que o Embaixador bahrenita no Brasil, Bader Abbas Al-Hulaibi, enfatizou nesta terça-feira, 22, em reunião com o presidente da A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), Filipe Barros (PL/PR).
Al-Hulaibi destacou a importância do Brasil para as relações do Bahrein e o objetivo de retomar uma balança comercial acima dos US$ 2 bilhões. Minas Gerais é o estado com o qual o Bahrein mais tem negócios, mas o Embaixador afirmou que tem percorrido todo o país para fortalecer ainda mais as relações com o Brasil.
Para tanto, destacou, “o trabalho dos respectivos grupos parlamentares é fundamental. Os grupos têm trabalhado, nas duas direções, de forma intensa e permanente para adensarmos ainda mais as relações econômicas, comerciais e culturais”, explicou. O grupo parlamentar Brasil – Bahrein, foi criado em 2021 e reinstalado em 2023 e conta com 27 membros.
No ano passado, um grupo de parlamentares bahrenitas esteve no Brasil e a ideia é que, neste ano, quando o Mecanismo de Consultas Políticas se reunirá no Bahrein, o encontro seja em Manama. Membro do grupo brasileiro, Filipe Barros (PL/PR) afirmou que “rá trabalhar para construir uma agenda robusta, que envolva investimentos nas duas direções. Há muito interesse de empresários brasileiros, de explorarem as potencialidades que o Bahrein oferece, enfatizou.
Assessoria de Imprensa - CREDN