Audiência Pública na CREDN debaterá a cooperação do Brasil com a OCDE

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou, em 2 de outubro, requerimento para “realização de Audiência Pública conjunta com o Grupo Parlamentar Brasil-OCDE
03/10/2019 17h05

Banco de Imagens Câmara dos Deputados

Audiência Pública na CREDN debaterá a cooperação do Brasil com a OCDE

Brasília - A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou, em 2 de outubro, requerimento para “realização de Audiência Pública conjunta com o Grupo Parlamentar Brasil-OCDE, com a finalidade de analisar e discutir a promoção de políticas que fomentem a economia e o bem-estar social das pessoas ao redor do mundo”.

Segundo o autor do requerimento, o deputado Cláudio Cajado (PP/BA), a audiência pública em tela visa a debater a cooperação do Brasil com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), de forma a evidenciar trocas de experiências e buscar soluções para desafios comuns.

O Presidente da CREDN, deputado Eduardo Bolsonaro, reforçou a importância do debate sobre a acessão do Brasil à OCDE. Além disso, mencionou que aquela organização trata de questões com impacto direto na vida dos cidadãos, transcendendo a retórica idealista de muitos organismos multilaterais.

Texto: Diego Araujo Campos