Aprovado o acordo Brasil – Tunísia de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação
Brasília – Nesta quarta-feira, 4, a CREDN aprovou o parecer do deputado Marcel Van Hatten (NOVO-RS), favorável ao texto do acordo de Cooperação em Ciência, Tecnologia e Inovação, assinado em 27 de abril de 2017, por Brasil e Tunísia. Segundo ele, “trata-se de um instrumento simples e modelar, que visa à promoção da cooperação em ciência, tecnologia e inovação entre os dois países”, explicou.
Van Hatten destacou que o acordo permitirá o intercâmbio de cientistas, pesquisadores, especialistas, bolsistas e participantes de cursos, além da troca de informação e documentos sobre C,T&I, e a organização de seminários e cursos bilaterais. Ainda de acordo com o deputado, o acordo irá se somar a outras iniciativas em vigor entre Brasil e Tunísia, como os acordos de cooperação Cultural, de cooperação na Área da Educação Superior, Pesquisa e Tecnologia, ambos de 2006 e o Acordo de Cooperação Técnica, de 2002.
Brasil e Tunísia têm trabalhado, desde 2011, numa série de projetos e iniciativas em diversos outros domínios, como geologia, defesa, gestão ambiental e capacitação de pequenas e médias empresas.
Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN