Aprovado auxílio para dependentes dos militares mortos na Antártica

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), da Câmara dos Deputados, aprovou nesta quarta-feira, 26, o parecer do deputado Hugo Napoleão (PSD-PI) ao projeto de lei que concede auxílio especial e bolsa educação aos dependentes dos militares da Marinha do Brasil falecidos no acidente ocorrido em fevereiro de 2012 na Estação Antártica Comandante Ferraz.
26/03/2014 20h18

Foto: Zeca Ribeiro (CD)

Aprovado auxílio para dependentes dos militares mortos na Antártica

Projeto beneficiará dependentes dos dois militares da Marinha mortos na Antártica em 2012

Na mensagem do ministro da Defesa, Celso Amorim justifica a concessão devido ao comportamento heroico de dois militares que sacrificaram suas vidas na tentativa de conter o incêndio que atingiu a base. "Em face da relevância do caso, afigura-se razoável a concessão de auxílio e bolsa especial aos dependentes dos militares falecidos", explicou o ministro.

Pela proposta, os dependentes dos tenentes Carlos Alberto Vieira Figueiredo e Roberto Lopes dos Santos, dividirão um auxílio especial no valor de R$ 500 mil. Além disso, será concedida bolsa especial de educação, no valor de R$ 622, ao dependente estudante do ensino fundamental, médio ou superior até os 18 anos. Em se tratando de estudante universitário, até os 24 anos.

De acordo com o Hugo Napoleão, "o gesto simboliza o agradecimento do país às famílias desses militares que perderam a sua vida para preservar o patrimônio público brasileiro localizado na Antártica e a vida dos demais habitantes da Estação Antártica Comandante Ferraz".

O deputado lembrou, ainda, que "as famílias perderam pais, maridos, irmãos e filhos, e a Marinha, dois notáveis profissionais que são dignos de que tenham sua memória preservada".

 

 

 

Assessoria de Comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 61 3216 6737 e 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br