Aprovado auxílio para dependentes dos militares mortos na Antártica
Foto: Zeca Ribeiro (CD)
Projeto beneficiará dependentes dos dois militares da Marinha mortos na Antártica em 2012
Na mensagem do ministro da Defesa, Celso Amorim justifica a concessão devido ao comportamento heroico de dois militares que sacrificaram suas vidas na tentativa de conter o incêndio que atingiu a base. "Em face da relevância do caso, afigura-se razoável a concessão de auxílio e bolsa especial aos dependentes dos militares falecidos", explicou o ministro.
Pela proposta, os dependentes dos tenentes Carlos Alberto Vieira Figueiredo e Roberto Lopes dos Santos, dividirão um auxílio especial no valor de R$ 500 mil. Além disso, será concedida bolsa especial de educação, no valor de R$ 622, ao dependente estudante do ensino fundamental, médio ou superior até os 18 anos. Em se tratando de estudante universitário, até os 24 anos.
De acordo com o Hugo Napoleão, "o gesto simboliza o agradecimento do país às famílias desses militares que perderam a sua vida para preservar o patrimônio público brasileiro localizado na Antártica e a vida dos demais habitantes da Estação Antártica Comandante Ferraz".
O deputado lembrou, ainda, que "as famílias perderam pais, maridos, irmãos e filhos, e a Marinha, dois notáveis profissionais que são dignos de que tenham sua memória preservada".
Assessoria de Comunicação
Jornalista Responsável: Marcelo Rech
Telefones: 61 3216 6737 e 61 8153 2514
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br