Aprovada na CREDN Moção de Louvor ao deputado Eduardo Bolsonaro
Brasília – Proposta pelo deputado Zucco (PL-RS), Moção de Louvor ao deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi aprovada na Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN), nesta quarta-feira, 26, com 22 votos favoráveis e 9 contrários. Eduardo Bolsonaro presidiu a CREDN em 2019 e 2020.
“O deputado Eduardo Bolsonaro, com seu compromisso inabalável com os valores da liberdade, da soberania nacional e da democracia, tem levado ao conhecimento de representantes estrangeiros e organismos internacionais as preocupações legítimas de milhões de brasileiros que veem ameaçados seus direitos e garantias fundamentais. Sua postura combativa reflete o compromisso com a verdade e com a transparência, reforçando o papel do Parlamento brasileiro na defesa dos princípios democráticos e do Estado de Direito”, afirmou Zucco que também é o líder da Oposição na Câmara dos Deputados.
Zucco explicou que o colega foi corajoso ao decidir licenciar-se para representar o Brasil em importantes fóruns internacionais, denunciando os abusos de autoridade e a crescente perseguição política contra cidadãos e lideranças políticas de direita no país. “Sua atuação firme e coerente tem sido essencial para dar visibilidade, no cenário externo, às violações de direitos e à instrumentalização do aparato estatal contra opositores do governo”, destacou.
Assessoria de Imprensa - CREDN