Aeronáutica discute orçamento com parlamentares

Brasília – Nesta quarta-feira, 16, o Comando da Aeronáutica promoveu encontro com representantes das comissões Mista de Orçamento e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara e do Senado, para apresentar a situação orçamentária da Aeronáutica para 2014. Os parlamentares foram recebidos pelo Brigadeiro Juniti Saito, Comandante da força.
17/10/2013 16h05

Foto: Marcelo Rech

Aeronáutica discute orçamento com parlamentares

Deputados e senadores reconhecem que orçamento das Forças Armadas está aquém das necessidades

Na oportunidade, deputados e senadores tiveram acesso a um relatório sobre os objetivos estratégicos da Aeronáutica e as prioridades de investimento.

De acordo com Brigadeiro Antonio Franciscangelis Neto, Secretário de Economia e Finanças da Aeronáutica, "foi uma oportunidade de apresentar nossa simulação orçamentária aos parlamentares e o mais importante foi notar o interesse e a vontade que eles apresentam em apoiar nossas iniciativas. Novas ideias estão surgindo. Manter um orçamento periódico, determinado e a longo prazo para as Forças Armadas é fundamental para um planejamento bem realizado, não só de nossa parte, mas também da indústria", explicou.

Durante o encontro, os parlamentares puderam conhecer em detalhes as informações sobre custos e manutenção da Força Aérea, no planejamento para novos projetos, bem como os benefícios que tais investimentos trarão para a defesa do país e para a geração de emprego e renda.

Para o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Nelson Pellegrino, o mais importante neste momento é garantir que o Orçamento das Forças Armadas seja executado sem cortes. "Estamos cientes que os valores previstos no Orçamento de 2014 estão muito aquém das necessidades das Forças Armadas", afirmou Pellegrino.

 

 

Assessoria de comunicação

Jornalista Responsável: Marcelo Rech

Telefones: 55 61 3216 6737 e 55 61 8153 2514

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br