Aécio Neves reafirma apoio à democracia na Venezuela em saudação à Juan Guaidó

Aécio Neves recebeu a Embaixadora da Venezuela, com quem também conversou sobre a crise naquele país e a necessidade de o Brasil retomar a discussão sobre o seu impacto para toda a região.
15/09/2021 14h35

Assessoria de Imprensa CREDN

Aécio Neves reafirma apoio à democracia na Venezuela em saudação à Juan Guaidó

O presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), recebeu, nesta quarta-feira, 15, a Embaixadora Encarregada da Venezuela no Brasil, Maria Teresa Belandria. Na oportunidade, o deputado reafirmou o seu apoio e compromisso com o retorno da democracia naquele país e conversou, por vídeoconferência, com o presidente interino Juan Guaidó.

O deputado reconheceu o papel de Guaidó nas tentativas de ampliação da vacinação no país e a entrega de remédios e alimentos para as pessoas.

Aécio Neves revelou que a crise na Venezuela é um tema que será retomado em breve pela CREDN, inclusive por conta do fluxo de 400 venezuelanos que ingressam diariamente no país através da fronteira com Roraima. “Esse é um tema que não diz respeito apenas a um país, mas à toda uma região. Por isso, vamos retomar o debate e discutir como o Brasil pode envolver-se mais e melhor”, explicou o deputado.

Belandria também agradeceu o apoio recebido do Brasil, por meio da Operação Acolhida, e lembrou que se trata de uma operação elogiada em todo o mundo. Na sua avaliação, “os parlamentares brasileiros precisam envolver-se mais nas discussões sobre a Venezuela e o seu impacto”, destacou.

O deputado Claudio Cajado (DEM-BA), 3º vice-presidente da CREDN, também participou dos diálogos.

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa - CREDN