Aécio Neves espera que o Exército argentino confirme a compra do Guarani

O presidente da Comissão de Relações exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), saudou a decisão do Exército argentino de receber para um período de 30 dias de avaliação o blindado Guarani.
10/06/2021 13h05

Claudio Andrade

 Aécio Neves espera que o Exército argentino confirme a compra do Guarani

Brasília – O presidente da Comissão de Relações exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados, Aécio Neves (PSDB-MG), saudou a decisão do Exército argentino de receber para um período de 30 dias de avaliação o blindado Guarani.

No dia 28 de maio, o VBTP-MSR 6×6 Guarani, do 5º Regimento de Cavalaria Mecanizado, foi apresentado na sede da Direção de Arsenais, ao General Agustín Humberto Cejas, comandante do Exército da Argentina. “Esperamos que, ao final deste período, a Argentina confirme a aquisição do veículo, cuja produção se dá na fábrica da Iveco localizada em Sete Lagoas (MG), construída com investimentos de R$ 55 milhões e que gera 200 empregos diretos e 1.400 indiretos”, destacou o deputado.

O Exército argentino demonstrou interesse em adquirir quatorze viaturas para equipar a Força de Paz “Cruz del Sur”. O VBTP-MR Guarani está em serviço desde 2007 e já foram produzidas mais de 450 unidades para o Brasil, além de dez veículos exportados para a Líbano. 

 

Assessoria de Comunicação e Imprensa – CREDN