Acordo permite aprovação de requerimentos e CREDN realizará diversas audiências públicas
Segundo ela, “uma crise política ou dificuldades internas não podem impedir que avancemos na pauta. Hoje, os membros deram mais um exemplo da coesão que tem marcado os trabalhos da nossa Comissão e isso nos permitiu aprovar cinco requerimentos e iniciarmos a preparação dessas audiências públicas”, afirmou.
A CREDN organizará reuniões de audiência pública para discutir e avaliar os impactos da manutenção do acordo marítimo Brasil – Chile, de 1970; as negociações do Acordo de Livre Comércio MERCOSUL – União Europeia; o impacto da privatização do Sistema Eletrobras na segurança estratégica nacional, temas de interesse da agenda bilateral Brasil – Itália, e aspectos da Convenção Interamericana sobre a proteção dos Direitos Humanos da pessoa idosa.
Para tanto serão convidados especialistas, autoridades ministeriais e diplomatas brasileiros com o objetivo de prestarem esclarecimentos acerca dos respectivos temas.
Os requerimentos foram apresentados pelos deputados Cristiane Brasil (PTB-RJ), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Jô Moraes (PCdoB-MG), Rubens Bueno (PPS-PR), Bruna Furlan (PSDB/SP) e Mara Gabrilli (PSDB-SP).
Jornalista responsável: Marcelo Rech
E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br
Telefones: 61 3216 6741 - 61 98153 2514
www2.camara.leg.br/credn