Acordo de Defesa Brasil – Marrocos é aprovado na CREDN
Brasília – O Acordo de Cooperação em Matéria de Defesa Brasil – Marrocos, assinado em 2019, foi aprovado nesta quarta-feira, 1, com parecer do deputado Márcio Marinho (REPUBLICANOS-BA). O acordo prevê a realização de visitas mútuas de delegações de alto nível e reuniões de representantes de instituições de defesa; o intercâmbio de instrutores e de alunos de instituições militares; a participação em cursos teóricos e práticos, seminários e conferências; eventos culturais e desportivos; e a assistência humanitária.
Marinho acrescentou que “o acordo irá, também, colaborar em assuntos relacionados a sistemas e equipamentos no campo da defesa e cooperar em outras áreas em tal campo que possam ser de interesse comum para ambas as partes”.
“Na execução das atividades de cooperação realizadas no âmbito deste Acordo-Quadro, as partes comprometem-se a respeitar os princípios e propósitos da Carta das Nações Unidas, incluindo os de igualdade soberana dos Estados, integridade e inviolabilidade territoriais e não intervenção em assuntos internos de outros Estados”, explicou o deputado.
Assessoria de Imprensa – CREDN