Acordo Brasil – Vietnã de Serviços Aéreos é aprovado na CREDN

Brasília – O Acordo sobre Serviços Aéreos firmado entre o Brasil e o Vietnã firmado no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 2 de julho último, por ocasião da visita ao Brasil do vice-primeiro-ministro daquele país, Vuong Dinh Hue, foi aprovado nesta quarta-feira, 12, na CREDN com parecer da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG)
12/12/2018 16h26

Janine Moraes

Acordo Brasil – Vietnã de Serviços Aéreos é aprovado na CREDN

Brasília – O Acordo sobre Serviços Aéreos firmado entre o Brasil e o Vietnã firmado no Palácio do Itamaraty, em Brasília, em 2 de julho último, por ocasião da visita ao Brasil do vice-primeiro-ministro daquele país, Vuong Dinh Hue, foi aprovado nesta quarta-feira, 12, na CREDN com parecer da deputada Jô Moraes (PCdoB-MG).

O acordo estabelece regulamentação abrangente sobre a prestação de serviços aéreos regulares internacionais, destinados ao transporte de passageiros e cargas entre os territórios do Brasil e do Vietnã, por empresas aéreas designadas pelos dois países. “A regulamentação dos mencionados serviços comporta, inclusive, o transporte aéreo até pontos “aquém” e “além” dos territórios dos dois países, bem com pontos intermediários, localizados em terceiros países, em conformidade às normas da Convenção sobre Aviação Civil Internacional”, afirmou a deputada.

Segundo ela, “como os demais “Novos Tigres Asiáticos”, o Vietnã passou a receber vultosos investimentos estrangeiros, principalmente por meio da atuação das empresas multinacionais e também de fábricas de peças ou até maquiladoras. As principais fábricas que se instalaram foram dos setores têxteis, alimentícios, de calçados, de brinquedos e também de materiais e produtos eletroeletrônicos”.

A celebração do acordo entre Brasil e Vietnã coaduna-se com o já avançado processo contínuo de progressiva integração daquele país com o Ocidente. “O estabelecimento de serviços aéreos regulares entre o Brasil e o Vietnã haverá, portanto, de favorecer e incrementar todas as formas de intercâmbio bilateral apontadas acima, inaugurando uma nova e promissora etapa do relacionamento entre os dois países”, concluiu.

 

 

Jornalista responsável: Marcelo Rech

 

E-mail: marcelo.rech@camara.leg.br

Telefone: 61 3216 6737

www2.camara.leg.br/credn

https://www.facebook.com/crednoficial

https://twitter.com/credena