Acordo Brasil – El Salvador de transporte aéreo passa na CREDN

O Acordo sobre Transporte Aéreo entre o Brasil e El Salvador, assinado em Nova York, em 21 de setembro de 2022, pretende estabelecer um marco jurídico para a operação de serviços aéreos entre os dois países.
04/07/2024 14h51

Zeca Ribeiro

Acordo Brasil – El Salvador de transporte aéreo passa na CREDN

Brasília – Nesta quarta-feira, 3, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) aprovou o parecer do deputado Rodrigo Valadares (UNIÃO-SE), ao acordo sobre transporte aéreo assinado por Brasil em El Salvador em 2022, do tipo “céus abertos”.

“Este instrumento irá conferir o mais alto grau de segurança operacional e da aviação nas operações aéreas internacionais entre eles e, com isso, incrementar os laços de amizade, entendimento, cooperação, comércio, investimentos e turismo entre Brasil e El Salvador”, afirmou Valadares.

Uma vez ratificado, o acordo permitirá às empresas aéreas designadas a liberdade para determinar a frequência e a capacidade dos serviços de transporte aéreo internacional a serem ofertadas, conforme considerações de mercado.

De acordo com o deputado, “El Salvador figura como maior beneficiário da cooperação prestada pelo Brasil em toda a América Central, e da conclusão de projetos e acordos bilaterais. Na cooperação técnica, destaca-se o lançamento de novos projetos nas áreas de agricultura, proteção social/defesa civil, segurança pública e biodiversidade”, assinalou.

 

Assessoria de Imprensa - CREDN