Acordo de cooperação técnica entre Brasil e Indonésia é aprovado na CREDN

Brasília – A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN) da Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 15, o parecer do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), ao acordo de cooperação técnica entre o Brasil e o governo da república da Indonésia.
16/05/2019 18h21

Edilson Holanda

Acordo de cooperação técnica entre Brasil e Indonésia é aprovado na CREDN

O nobre relator do acordo, Deputado Eduardo Bolsonaro, destacou em seu parecer que “esse instrumento segue a linha geral que tem sido adotada por nosso país para a cooperação bilateral com Estados amigos, somando-se a vários outros acordos. Verifica-se, assim, que o acordo em pauta se coaduna com a prática que tem sido adotada pelo País”. Eduardo lembrou, em seu parecer que “o Brasil é o maior parceiro comercial da Indonésia na América do Sul e o comércio bilateral somou US$1.494,46 milhões de dólares, em exportações brasileiras para aquele país, e US$1.330,93 milhões de dólares, em importações da Indonésia para o Brasil. Assim O instrumento em exame surge como um reforço na parceria entre os dois países e tende a estimular o intercâmbio entre ambos”.

            Feitas as considerações da praxe legislativa, o relator indicou pela aprovação de seu parecer, que foi aprovado por unanimidade pelo colegiado da CREDN.

 

Edilson Holanda

Secretário-Executivo da CREDN