Seminário tratará das anomalias craniofaciais

Texto acessível: Anomalias Craniofaciais, Fissura Labiopalatina e Fenda Palatina. 2 de outubro, quarta-feira, às 15h. Assinaturas: Audiências Interativas; Câmara dos Deputados. Descrição da Imagem: Imagem retangular. Na metade esquerda, fundo bege e inscrições em letras pretas grandes: “Anomalias Craniofaciais, Fissura Labiopalatina e Fenda Palatina”. Logo abaixo, em letras pretas menores: “2 de outubro, quarta-feira, às 15h”. No canto superior esquerdo, a logo das audiências interativas. No canto inferior esquerdo, a logo da Câmara dos Deputados. Na metade direita, fotografia em close de parte de um rosto humano de pele branca mostrando nariz e boca. Detalhe do lábio superior com fissura labial.
26/09/2019 18h02

Assessoria/CD

Seminário tratará das anomalias craniofaciais

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência  promoverá Seminário para tratar das anomalias craniofaciais, fissuras labiopalatinas e fendas palatinas. A autora do Requerimento nº 40/2019 - CPD é a Deputada Carmen Zanotto (CIDADANIA/SC). O Seminário é conjunto com outra Comissão permanente da Casa, a Comissão de Seguridade Social e Família.

Foram convidados:

      Representante do Ministério de Estado da Saúde;

Rodrigo Cesar Faleiro de Lacerda, Assessor Técnico do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde; 

Representante do Conselho Nacional de Secretários de Saúde;

Thyago Cezar, Presidente da Rede Nacional de Associações de Pais e Pessoas com Fissura Labiopalatina; 

Jeniffer de Cássia Rillo Dutka - Pós Doutorado Children's Health care of Atlanta Pediatric Hospital - CHOA, Estados Unidos. Professora Doutora na Faculdade de Odontologia de Bauru FOB/ USP & Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais;

Representante do Laboratório de Epidemiologia de Malformações Congênitas do Instituto Oswaldo Cruz;

Paulo Mayon, Conselheiro da Operação Sorriso; 

Luíza Pannunzio, Diretora e Fundadora da Organização Civil: As Fissuradas; e

Fabiana Navarro, Advogada.

Serviço:

Data: 02/09/19

Horário: 15 horas

Local: Plenário 13, Anexo 2, Câmara dos Deputados

Realização: Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência  e Comissão de Seguridade Social e Saúde da Câmara dos Deputados.