Entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão marca o Dia da Pessoa com Deficiência

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência, em parceria com a 2ª Secretaria da Câmara dos Deputados, entregou ontem, 03/12, o Prêmio Brasil Mais Inclusão a entidades e personalidades que se destacaram no trabalho a favor das pessoas com deficiência.
04/12/2015 14h21

Banco de Imagens - Agência Câmara

Entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão marca o Dia da Pessoa com Deficiência

O 2º secretário da Câmara, Felipe Bornier, lembrou que existem no Brasil 47 milhões de portadores de deficiência, ou 24% da população. “Queremos mostrar com essa premiação que essas pessoas e entidades são exemplos a serem seguidos”, disse. Mara Gabrilli observou que o que a Câmara faz repercute em todo o Brasil e que a principal qualidade de uma pessoa com deficiência é a sua enorme capacidade de superação. Presidente da Comissão, Aelton Freitas informou que o colegiado aprovou 27 projetos favorecendo a acessibilidade.

Receberam o prêmio:

Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros (MG), indicada pela deputada Raquel Muniz (PSC-MG); Associação Jacarezinhense de Atendimento ao Deficiente Auditivo e Visual (PR), indicada por Diego Garcia (PHS-PR); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal, indicada por Eduardo Barbosa (PSDB-MG); Instituto de Cegos do Brasil (MG), por Aelton Freitas; e Associação Juliano Varela, por Mandetta (DEM-MS) e Geraldo Resende (PMDB-MS). Também foram premiados David Pena Ramos, que tem má-formação dos membros inferiores e superiores, e é palestrante motivacional; Patrick Dornelles, embaixador da ONU dos Objetivos do Milênio; Maria da Penha Maia, que deu nome à lei que pune a violência contra a mulher; Mayara Ferreira, vereadora em Boa Vista, cadeirante; e Tereza Nelma da Silva, vereadora em Macéio e ativista da causa.


Com informações da Agência Câmara