CPD bate recorde histórico de produtividade

Sob a gestão do atual Presidente, Deputado Cabo Sabino, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CPD) deliberou 14 matérias somente nesta quarta-feira (29/11).
30/11/2017 16h32

A CPD, criada em fevereiro de 2015, tem atuação forte e aguerrida na Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. Composta por membros bastante entendidos e engajados no campo temático, a comissão vem num crescente trabalho fiscalizador e legislador desde sua criação. Em 2017, ao assumir a Presidência da Comissão, o Deputado Cabo Sabino - parlamentar muito atuante, lançou o desafio ao colegiado de bater todos os recordes da Comissão visando melhor servir às pessoas com deficiência, cujas demandas muitas vezes estão numa verdadeira corrida da vida contra o relógio.

Na gestão de 2017, até outubro deste ano, o Presidente Cabo Sabino, juntamente com o colegiado, já havia, em apenas sete meses de trabalho, restando ainda quatro meses para o final de sua gestão, batido os recordes de matérias analisadas e deliberadas nos anos anteriores. Nesta quarta-feira (29/11) um novo recorde foi batido. Em uma única reunião deliberativa o colegiado deliberou quatorze proposições que vinham aguardando deliberação na Comissão, batendo o recorde de proposições apreciadas pela Comissão em um só dia. Grande vitória para as Pessoas com Deficiência que precisam de um resposta rápida para seus anseios, e para a população em geral, que exige do setor público eficiência e celeridade.

"Hoje foi mais um dia histórico nesta Comissão. Parabéns a todo o colegiado, cada membro desta comissão, pelo trabalho que estamos realizando. Por estarmos honrando nossos mandatos e, mais que isso, por estarmos dando respostas àqueles que mais precisam." - afirmou Cabo Sabino após a reunião.

Nesta quarta-feria foram deliberados: o PLP 359/17 de autoria do Deputado Erivelton Santana e relatoria do Deputado Cabo Sabino; o PL 7.782/17, de autoria do Deputado Aureo e relatoria do Deputado Eduardo Barbosa; o PL 3.002/15, de autoria do Deputado Major Olímpio e relatoria da Deputada Rosinha da Adefal; o PL 6.518/16, de autoria do Deputado Antonio Bulhões e relatoria da Deputado Eduardo Barbosa; o PL 7.001/17 de autoria do Deputado Cabo Sabino e relatoria da Deputada Zenaide Maia; o PL 7.632/17 de autoria do Deputado Cabo Sabino e relatoria da Deputada Rosinha da Adefal; o PL 8.016/17 de autoria do Deputado Alan Rick e relatoria do Deputado Valadares Filho;  e o PL 8.482/17 de autoria do Deputado Victor Mendes e relatoria do Zenaide Maia. Também foram aprovados cinco requerimentos de audiências públicas e um requerimento de indicação.