Comissão tratará da participação pessoas com deficiência nas peças publicitárias de órgãos da Administração Pública

Descrição da imagem #pracegover #pratodosverem: fotografia retangular, à esquerda, fundo verde escuro com inscrições em letras brancas: “Valorização das Pessoas com Deficiência na Publicidade do Governo Federal”; em letras amarelas menores: “22 de maio, quarta-feira, às 15h". À direita, vista lateral da roda de uma cadeira. No canto superior esquerdo, a logo das audiências interativas e, no canto inferior esquerdo, a logo da Câmara dos Deputados.
21/05/2019 11h55

O Projeto de Lei nº 6.190/2016, de autoria da Dep. Erika Kokay (PT/DF), tramita na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e "dispõe sobre a valorização e o empoderamento das pessoas com deficiência nas peças publicitárias de órgãos da Administração Pública direta e indireta". O relator da proposta é o Dep. Vinicius Farah (MDB/RJ), que requereu a audiência pública - Requerimento nº 18/2019.

A audiência pública será na próxima quarta-feira, 22/05, às 15 horas, no plenário 13.

Foram convidados como palestrantes:

Diretoria de Marketing do Banco do Brasil;

  • Diretoria de Marketing da Caixa Econômica Federal;

  • Glen Lopes Valente , Secretário de Publicidade e Promoção, representando a Secretaria Especial de Comunicação do Governo Federal; 

  • Associação Fashion Inclusivo; e

  • Patrícia Almeida, Criadora do Gadim Brasil - Aliança Global para Inclusão da Deficiência na Mídia e no Entretenimento. 

Acompanhe o debate ao vivo: https://bit.ly/edemocracia_918