Audiência Pública tratará das dificuldades de acesso a medicamentos para doenças raras

Descrição da imagem #pracegover #pratodosverem: fotografia colorida de várias cartelas de pílulas coloridas à esquerda. À direita, em fundo azul escuro, inscrições em letras brancas: “Dificuldades no acesso a medicamentos para doenças raras”. Logo abaixo, em letras amarelas, “24 de abril, quarta-feira, às 15h” e a logomarca da Câmara dos Deputados em traços brancos. Na porção superior direita, a logomarca das audiências interativas.
22/04/2019 14h10

Assessoria/Decom

Audiência Pública tratará das dificuldades de acesso a medicamentos para doenças raras

A Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência - CPD realizará audiência pública na próxima quarta-feira, 24, para debater as dificuldades enfrentadas pelos pacientes de doenças raras para acessar os medicamentos de alto custo. O Requerimento nº 9/2019 - CPD é de autoria da Deputada Carla Zambelli (PSL/SP) e foi subscrito pelo Deputado Diego Garcia (Pode/PR).

Foram convidados para compor a Mesa de debates:

  • Sra. Jorgiany Souza Emerik Ebeidalla , Coordenadora-Geral de Gestão de Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias no SUS - DGITS/MS; (Confirmada)

  • Sr. Daniel Zanetti Scherrer , Consultor Técnico do Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologias no SUS - DGITS/MS; (Confirmado)

  • Sr. Gustavo Mendes Lima Santos , Gerente Geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA); (Confirmado)

  • Sr. Gabriel Faria Oliveira , Defensor Público-Geral da Defensoria Pública da União (DPU);

  • Sra. Maria Cecília Oliveira , Presidente da Associação de Familiares, Amigos e Portadores de Doenças Graves (AFAG); (Confirmada)

  • Sr. Patrick Dornelles , ativista pelo direito à vida e à dignidade das pessoas com doenças raras; (Confirmado)

  • General Eduardo Villas-Boas , Assessor especial do GSI, Ex-Comandante do Exército Brasileiro. (Confirmado)

Audiência está marcada para quarta-feira, 24, às 15 horas, no Plenário 13 da Câmara dos Deputados.

 Acompanhe ao vivo e envie a sua colaboração: https://bit.ly/edemocracia_862