Júlia Marinho é eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

12/04/2018 10h50

Júlia Marinho é eleita presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Presidente Júlia Marinho

Eleita por unanimidade para a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a deputada Júlia Marinho, do PSC do Pará, declarou estar orgulhosa de presidir o colegiado em 2018, quando o Estatuto do Idoso completa 15 anos. Ela também lembrou que foi sancionado, na última segunda-feira (9), o projeto que institui o Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. Em seu discurso de posse, a parlamentar falou desta valorização.

"Precisamos elidir de vez a ideia de que nossos idosos são um peso para as famílias, um estorvo. Eles são, na verdade, um presente de Deus, que os deixa entre nós com a missão de nos transmitir conhecimento e amor desmedido"

A deputada Julia Marinho vai se reunir com a equipe da comissão para definir prioridades e elaborar o plano de trabalho. Ela ressaltou que, com o envelhecimento da população, é preciso mudar de postura em relação, por exemplo, ao preconceito do mercado de trabalho contra quem tem mais de 60 anos.

"Nós temos idosos aí muito aptos a trabalharem, isso porque trabalhando, aumenta a auto-estima, eles se sentem bem, se sentem úteis, e sem contar que a vida financeira também melhora, né?"

O deputado Gilberto Nascimento, do PSC de São Paulo, que foi presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa em 2017, foi eleito vice-presidente para o mandato deste ano.

 

Por Cláudio Ferreira - Agência Câmara Notícias