Em encontro no Ministério das Mulheres, da Família e dos Direitos Humanos, Presidente defende a vacinação de idosos

Em reunião com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, a nova presidência da Cidoso destacou o desejo de trabalhar em conjunto com a pasta.
15/03/2021 18h15

Em encontro no Ministério das Mulheres, da Família e dos Direitos Humanos, Presidente defende a vacinação de idosos

Deputados Dr. Frederico e Ossesio Silva encontram-se com o Antonio Costa, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

Em reunião, na quinta-feira (11), com o secretário nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Antônio Fernandes Toninho Costa, o presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO), Deputado Dr. Frederico, junto com o 1° vice-presidente da Comissão, Deputado Ossesio Silva, alinharam ações dentro da prioridade da Comissão: garantir a aplicação das vacinas aos idosos das demais faixas etárias, além dos acima de 80 anos já quase todos imunizados. “Precisamos defender a proteção vacinal a estes cidadãos brasileiros que formam o maior grupo de fator de risco para a Covid-19”, destacou o presidente da CIDOSO.

Como a reunião também foi uma apresentação da nova presidência, o secretário apresentou suas atribuições, os projetos e decretos ligados à defesa dos direitos e acolhimento aos idosos, bem como as oportunidades de trabalho em conjunto com o legislativo através da Comissão.