Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa será tema de sessão solene na Câmara Federal
O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado anualmente em 15 de junho, será tema de sessão solene na Câmara Federal, na próxima quarta-feira (15). O evento foi solicitado pela deputada Flávia Morais (PDT/GO), por meio do Requerimento de n.º 4508/2016.
A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. De acordo com Flávia Morais, o objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não a aceitar como um fenômeno normal.
A deputada reiterou a importância das ações de enfrentamento que já vem sendo desenvolvidas pela Frente Parlamentar Mista do Envelhecimento Ativo junto com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO). Flávia Morais é integrante titular da CIDOSO. “É mister recomendar a todos os conselhos estaduais dos direitos do idoso que envidem esforços para a mobilização dos conselhos municipais, das organizações da sociedade civil e mesmo dos órgãos governamentais no âmbito da sua esfera de atuação, para que hajam atos públicos e atividades que abordem o tema da violência contra a pessoa idosa como um tema de visibilidade pública”, destacou.
Texto e Foto: Izys Moreira - Assessoria de Imprensa da CIDOSO