Deputada federal Leandre debate acessibilidade em seminário internacional

A deputada federal Leandre participa nesta quarta-feira do 4º Seminário Internacional de Acessibilidade, promovido pelo Crea-PR. O tema central do evento será Inovação Tecnológica Aplicada à Acessibilidade.
30/03/2017 16h35

Assessoria de Comunicação da Deputada

Deputada federal Leandre debate acessibilidade em seminário internacional

Deputada federal Leandre

A deputada federal Leandre participa nesta quarta-feira do 4º Seminário Internacional de Acessibilidade, promovido pelo Crea-PR. O tema central do evento será Inovação Tecnológica Aplicada à Acessibilidade. Vice-presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Leandre, autora do projeto de resolução que criou a comissão, será uma das participantes da mesa redonda Acessibilidade Política, representando a Câmara Federal.

“Investir na acessibilidade é assegurar o direito de todo cidadão, seja para a pessoa com deficiência ou idosa. E não podemos nos restringir à acessibilidade nas ruas, mas também em edificações públicas e privadas. Segundo a OMS, até 2025, o Brasil será o sexto país do mundo em número de pessoas idosas. Já estamos atrasados na preparação do nosso país para atender estas pessoas. Hoje, estamos mais velhos do que ontem, e amanhã, mais do que hoje. É emergencial nossa necessidade de preparação para atender as pessoas idosas”, disse Leandre.

Texto: Elaine Felchacka - Assessoria de Imprensa da Deputada