Comissões debatem, na quarta-feira (8), relações entre jovens e idosos

06/11/2017 13h55

As comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e de Seguridade Social e Família promovem, na próxima quarta-feira (8), às 15h30, Audiência Pública para discutir as relações intergeracionais e o bem-estar do idoso. O debate foi proposto pelos deputados Diego Garcia (PHS-PR) e Goulart (PSD-SP).

Eles ressaltam que as relações intergeracionais têm ganhado importância no cenário organizacional, em decorrência principalmente do envelhecimento da força de trabalho e da necessária interação entre trabalhadores de diferentes gerações.

Além disso, os parlamentares querem discutir também o bem-estar do idoso do ponto de vista familiar. “É preciso reconhecer, valorizar e promover o cuidado que pode ser realizado pelas famílias e debater como o Estado pode contribuir para aumentar a capacidade delas em dar suporte aos idosos”, dizem os deputados no requerimento em que pediram a audiência.

 

Acompanha a Audiência Pública e participe pelo E-Democracia. 

 

Convidados
Foram os convidados para discutir o assunto: 
- o diretor de Relações Institucionais da Federal Internacional para o Desenvolvimento da Família (IFFD), Ignacio Socias; 
- a consultora da Câmara dos Deputados, Cláudia Augusta Ferreira Deud;
- o representante da Confederação Nacional das Entidades de Família (CNEF), Pedro Hollanda; e
- o coordenador Geral de Ciências de Dados da Escola Nacional de Administração Pública(ENAP), o Sr. Flávio Cireno.

 

Agência Câmara Notícias