Comissão do Idoso realiza primeira reunião nesta quarta

Será realizada nesta quarta-feira (20/3) a primeira reunião ordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados.
19/03/2019 19h35

Será realizada nesta quarta-feira (20/3) a primeira reunião ordinária da Comissão de Defesa das Pessoas Idosas da Câmara dos Deputados. A Presidente da Comissão, Deputada Lídice da Mata, avalia que o rápido ritmo de envelhecimento da população brasileira é um desafio sério e complexo a ser enfrentado pelos legisladores. “Hoje, o percentual de indivíduos com mais de 60 anos em nosso País é de 12,5%. Em 2050, este percentual mais do que dobrará, alcançando os 30%. O crescimento exponencial do número de pessoas idosas no Brasil terá impacto avassalador na Previdência Social, no Sistema Único de Saúde e no mercado de trabalho. A educação, cultura e mobilidade urbana são alguns dos aspectos associados ao envelhecimento da população que não podem ser negligenciados. Nesse contexto, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa reconhece sua missão importante e abrangente na proteção dos direitos da pessoa idosa e, também, na sua centralidade no debate, na elaboração de estratégias e na fiscalização de políticas públicas voltadas a essa parcela da população”, afirma Lídice. A reunião da Comissão acontece nesta quarta-feira, às 11h30, no plenário 16 do Anexo II da Câmara dos Deputados.

Acompanhe o trabalho da comissão pelo site e redes sociais:

Site - https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/comissao-de-defesa-dos-direitos-da-pessoa-idosa-cidoso

Facebook - https://www.facebook.com/CidosoCamaradosDeputados/    

Twitter - https://twitter.com/comissaodoidoso

Instagram - https://www.instagram.com/comissaodoidoso

Ações do documento