Comissão do Idoso divulga relatório de Instituições de Longa Permanência para Idosos habilitadas para receber Auxílio Emergencial
A Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos dos Idosos encaminhou ofício, no dia 15 de janeiro, para a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas Idosas (CIDOSO), com atualizações sobre o cadastramento das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) e o repasse do auxílio financeiro emergencial, previsto na Lei nº 14.018/20, para minimizar os efeitos da pandemia nessas instituições. A Cidoso compartilha a planilha disponibilizada pela Secretaria com a relação e os status das ILPIs cadastradas.
Segundo dados da Secretaria, 2.118 IILPIs solicitaram o Cadastro do Auxílio Emergencial. Dentro desse grupo, 2.106 receberam os recursos no montante de R$ 159.085.844,57, totalizando 68.755 idosos assistidos pelo benefício, 2 ILPIs foram inabilitadas, 5 ILPIs não receberam os recursos por não apresentarem documentação dentro do prazo previsto e 5 ILPIs desisram do referido auxílio.