Rodrigo Agostinho propõe audiência pública sobre planejamento marinho e desenvolvimento sustentável

(Brasília, 22 de março de 2019) – Presidida pelo deputado federal Rodrigo Agostinho (PSB/SP), a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana a realização de audiência pública para debater os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os desafios na implementação da agenda 2030 e o Planejamento Espacial Marinho.
22/03/2019 15h05

Fonte: Assessoria do deputado

Rodrigo Agostinho propõe audiência pública sobre planejamento marinho e desenvolvimento sustentável

Os ODS definem as prioridades e as aspirações globais para o ano de 2030 e abrangem questões de desenvolvimento social e econômico, incluindo pobreza, fome, saúde, educação, aquecimento global, igualdade entre homens e mulheres, água, saneamento, energia, urbanização, meio ambiente e justiça social para um desenvolvimento sustentável.

Em seu primeiro requerimento apresentado como presidente da Comissão, Agostinho propõe que sejam discutidas essas questões correlatas de maneira mais aprofundada. “Precisamos estar atentos a essas questões. Essa agenda é um plano de ação das pessoas para o planeta. Aqui na Comissão, vamos trabalhar juntos para fortalecer nossa biodiversidade com a participação de todos o segmentos da sociedade”, argumentou o deputado.

Para a audiência foram convidados representantes do Ministério das Minas e Energia; Ministério do Meio Ambiente; Ministério da Agricultura; Ministério Público Federal e da Secretaria da Comissão Interministerial para Recursos do Mar (SECIRM).