Rodrigo Agostinho lamenta o falecimento do Deputado Luiz Lauro Filho, ex-presidente da CMADS

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP) lamentou nesta segunda-feira o falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), 41, que morreu após sofrer um infarto. O Parlamentar exerceu a presidência da Comissão na sessão legislativa de 2016.
19/05/2020 11h55

(Brasília, 18 de maio de 2020) - O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) da Câmara dos Deputados, deputado Rodrigo Agostinho (PSB/SP) lamentou nesta segunda-feira o falecimento do deputado federal Luiz Lauro Filho (PSDB), 41, que morreu após sofrer um infarto.

Em sua conta no Twitter, Agostinho manifestou consternação e recordou que teve o privilégio de conviver com o parlamentar na bancada do PSB na Câmara. “Lamento muito pela morte do deputado federal Luiz Lauro. Ele foi coordenador da bancada paulista em Brasília, companheiro de partido e presidente da Comissão de Meio Ambiente, que tenho a honra de presidir. Minha solidariedade aos familiares e amigos’’, escreveu.

Trajetória política

Luiz Lauro Filho nasceu em Campinas em 10 de junho de 1978. Filho do radialista, ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro, se formou em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas. Posteriormente fez pós-graduações em Economia e Gestão Pública.

Iniciou na vida política em 2004, quando foi candidato a vereador de Campinas pela primeira vez. Assumiu como suplemente entre 2011-2012. Em seguida, foi eleito e seguiu no cargo até 2014, quando se elegeu deputado federal para seu primeiro mandato, na gestão 2015-2018, momento em que presidiu a CMADS.

Luiz Lauro Filho estava em sua segunda legislatura como deputado. Na atual legislatura, começou como suplente em dezembro de 2019 e, em 2020, assumiu a cadeira do ex-deputado Luiz Flávio Gomes (PSB-SP), que faleceu em 1º de abril deste ano. Entre 2011 e 2014 foi vereador em Campinas.

O parlamentar era filho do ex-vereador e ex-deputado estadual Luiz Lauro e também sobrinho do prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB). Ele era casado e deixa duas filhas.

Fonte: Assessoria do deputado.